Essa prática visa a acumulção de conhecimentos sem a necessária dimensão formativa que deve ser parte do processo educativo integral do aluno, numa articulação entre o (meta)cogniio, o afetivo e o social.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Texto: Ambientes de aprendizagem: reengenharia da sala de aula
O texto aborda a necessidade de criar novos ambientes em sala de aula, com o objetivo de transformar a sala de aula num ambiente propício às novas maneiras de pensar exigidas pelo mundo da cibernética, que só será realidade se a tecnologia for incorporada de forma adequada ao contexto das ações educativas que vierem a ser desenvolvidas e implementadas nos espaços escolares. Os autores Ângelo de Moura Guimarães e Reinildes Dias propõem a utilização das novas tecnologias no auxilio na relação de ensino aprendizagem, trazendo assim novos conceitos aos velhos conceitos da educação. Nessa perspectiva, o suporte tecnológico e um instrumento que adequa o ensino a realidade contemporânea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário